Automobili Mignatta Rina: Um Ícone Instantâneo do Automobilismo Italiano

A Automobili Mignatta, uma Startup sediada em Valfenera, apresentou ao mundo o Rina, um barchetta artesanal feito de fibra de carbono, inspirado nas mais refinadas máquinas italianas dos anos 60 com os Alfa Romeo e outros Ferraris, Maseratis...


Com o slogan "Nem todos os sonhos podem ser conduzidos. Alguns são construídos à mão", a Mignatta estabeleceu o seu padrão no segmento de carros exclusivos. O Rina é movido por um motor V8 de 5 litros naturalmente aspirado, capaz de gerar no mínimo 450 cv (as características mecânicas ainda não foram oficialisadas, mas algumas notas soltas aqui e ali sugerem-me que podemos estar a falar de um motor do Ford Mustang).


A transmissão manual de 6 velocidades e a tração traseira prometem uma experiência de condução autêntica, sem interferências electrónicas. Note-se a ausência total de para-brisas, um detalhe que sublinha a filosofia minimalista e focada na experiência de condução.


O Rina não foi projetado para ser admirado num museu. Ele foi criado para ser conduzido, para sentir a estrada e experienciar a emoção pura de uma mecânica clássica combinada com tecnologia de ponta. Um 'Instant Icon', como a própria marca a define.


Construído inteiramente à mão no Piemonte, o Rina possui uma alma de carbono, um coração analógico e uma beleza atemporal. Cada detalhe, desde a escolha dos materiais até aos acabamentos, reflete o compromisso artesanal da marca. A produção é extremamente limitada, com apenas 30 unidades por ano.


A Automobili Mignatta, com o Rina, personifica do sonho italiano, construído com paixão e dedicação, para aqueles que apreciam a condução pura.

Comentários